Moda _ 03 fevereiro _ por Silvana Maria Rosso

Louis Vuitton: laços com o mundo das artes

Um ousado e exitoso caso de marketing no mundo fashion é a retomada da parceria entre a marca francesa Louis Vuitton e a artista de vanguarda japonesa Yayoi Kusama

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Um dos grandes acontecimentos do mundo fashion nas últimas semanas é, sem dúvida, a nova parceria da marca francesa Louis Vuitton com a artista japonesa Yayoi Kusama. Somente há pouco as lojas começaram a receber os produtos da linha, estratégia precedida por uma série de atrações presenciais e virtuais realizadas em Paris, Tóquio e Nova York. As fachadas e as vitrines das lojas da marca apresentaram não só as cores e as formas características da arte de Yayoi mas também réplicas plásticas, virtuais ou robóticas da artista. A coleção protagonizada por aquela que é considerada a mais criativa vanguardista dos anos 70, uma precursora da arte pop e minimalista, inclui os mais diferentes itens - bolsas, carteiras, acessórios... Tudo combinando e misturando as bolinhas coloridas (ou “pois”) de Yayoi e os consagrados monogramas da Louis Vuitton. Desde sua criação, em 1854, a Louis Vuitton mantém laços com o mundo das artes, em projetos inéditos com artistas que reinterpretaram as criações mais icônicas da marca. A parceria firmada com Yayoi Kusama, que inundou o noticiário do mundo fashion nas últimas semanas, acontece 10 anos após a primeira colaboração. Ou seja, é um novo capítulo do trabalho conjunto que ganhou o mundo a partir de obras originadas de alucinações vivenciadas desde a infância da artista. O resultado conta com a aprovação dos clientes da marca e de profissionais do segmento. A julgar pela repercussão que tem recebido nas redes sociais e na imprensa internacional, a nova parceria Louis Vuitton-Yayoi Kusama repete o sucesso obtido há 10 anos - desta vez de uma forma muito mais ampla e criativa. As famosas bolinhas da artista japonesa carimbam imenso número de peças da gigante da moda francesa. Mas com um adicional considerado irresistível: a técnica desenvolvida pelos profissionais Louis Vuitton faz parecer que essas bolinhas da artista estão “molhadas”. Como se fossem marcas de tinta recém-pintadas por Kusama.

Diferentes itens da marca combinam o consagrado monograma LV com as bolinhas coloridas de Yayoi Kusama

Diferentes itens da marca combinam o consagrado monograma LV com as bolinhas coloridas de Yayoi Kusama

Foto Divulgação
Lojas da Louis Vuitton foram preparadas para receber a coleção protagonizada pela vanguardista japonesa

Lojas da Louis Vuitton foram preparadas para receber a coleção protagonizada pela vanguardista japonesa

Foto Divulgação
Gisele Bündchen respalda criações cuja origem são alucinações vivenciadas desde a infância da artista Yayoi

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Foto Divulgação
LV mantém laços com artistas que reinterpretam as criações da grife desde a fundação da empresa, em 1854

LV mantém laços com artistas que reinterpretam as criações da grife desde a fundação da empresa, em 1854

Foto Divulgação
Bolinhas de Yayoi Kusama estão presentes outra vez nas peças criadas pelos artesãos da gigante da moda

Bolinhas de Yayoi Kusama estão presentes outra vez nas peças criadas pelos artesãos da gigante da moda

Foto Divulgação
Técnica introduzida nas novas peças proporciona a impressão de que as bolinhas de Yayoi foram recém-pintadas

Técnica introduzida nas novas peças proporciona a impressão de que as bolinhas de Yayoi foram recém-pintadas

Foto Divulgação