Objetos do desejo: o luxo na Semana do Design
Do mobiliário refinado a lendários relógios, a Milano Design Week contemplou os visitantes com uma sorte de lançamentos que atende os mais variados desejos.

O design engloba tudo, de processos a cadeias produtivas, sendo a principal ferramenta para trazer à luz produtos e ideias. Na Milano Design Week, não só as tradicionais empresas de design, mobiliário e acessórios compareceram, mas, como de praxe, as maisons trouxeram suas linhas para casa. Na ocasião, a Dolce&Gabbana, por exemplo, lançou três novas linhas para o lar. A Armani abriu as portas do Palazzo Orsini para apresentar sua primeira coleção outdoor e reedições de clássicos. A Dior, dando continuidade a sua parceria com o designer Philippe Starck, lançou Monsieur Dior. Além dos Objets Nomades, a Louis Vuitton apresentou a nova versão de sua Le Cabinet de Curiosités. Sejam como patrocinadoras ou expositoras, as marcas de carro também marcaram presença na semana, com o intuito de relacionar design e tecnologia as suas imagens. A Audi apareceu no Fuori Fiera mostrando o modelo elétrico Audi skysphere, primeiro de uma nova família de quatro protótipos. E as relojoarias que também costumam fazer parte do evento foram representadas por algumas rubricas, como a tradicional Panerai, uma das patrocinadoras do Salone del Mobile.

Entre as novidades da Dolce&Gabbana, a linha de mobiliário e acessórios Oro 24k homenageia a opulência do Barroco e suas formas excêntricas e refinadas, revividas nos tecidos e nas superfícies lisas ou marteladas, obtidas graças ao trabalho manual, herdado das raízes na tradição italiana de alto artesanato.
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Pela primeira vez, Giorgio Armani abriu as portas do seu ateliê de alta costura, no Palazzo Orsini, apresentando a primeira linha outdoor da marca e reedições de clássicos consagrados. A escrivaninha Camilla em nova versão é feita artesanalmente com tesselas de madrepérola dispostas em mosaico.
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Durante a Semana do Design, Milão transformou-se com as fachadas das lojas reconfiguradas para o evento, como o showroom da Dior na Via Montenapoleone, especialmente decorado para receber a Monsieur Dior.
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Monsieur Dior, revisitação da emblemática Cadeira Medallion por Philippe Starck, foi apresentada com encenação imersiva no Palazzo Citterio. Favorito do estilista Christian Dior, o modelo teve a estrutura aperfeiçoada pelo designer que destacou seus elementos mais icônicos, como o padrão toile de Jouy, em rosa e branco ou laranja fluorescente. Disponível em alumínio polido ou laqueado, a nova poltrona pode ser combinada com banquetas, mesas de bistrô, de centro e de jantar.
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Divulgada no Palazzo Serbelloni, mala de viagem Le Cabinet de Curiosités Louis Vuitton, com releitura inédita do designer australiano Marc Newson. Revestida de lona com o monograma da marca, vem com 19 cubos em couro em três tamanhos diferentes, alguns dos quais abrigam compartimentos secretos para acomodar itens valiosos. Os cubos removíveis podem ser reorganizados de acordo com mais mil configurações, possibilitando personalização quase infinita. Cada elemento está disponível em três variações cromáticas: couro natural, amarelo e vermelho, verde e azul. Uma peça ideal para exibir pequenos objetos, como livros, obras de arte ou outros memórias de viagem.
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Audi skysphere é o carro-conceito, apresentado no centro da instalação “The Domino Act”, no hotel Portrait Milano. Trata-se de um veículo experiência que é, ao mesmo tempo, esportivo e sedã. O roadster elétrico de duas portas combina a direção autônoma com um design interior revolucionário e um ecossistema digital holístico, contando com eixos de distância variável, permitindo a coexistência de duas almas para garantir aos passageiros liberdades até então inexploradas. Ou seja, o skysphere pode mudar de layout, de carro de passeio a esportivo, e ainda possibilita que o condutor torne-se um simples passageiro e contemple a viagem.
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A Panerai, maison de alta relojoaria italiana, fez sua aparição na Semana do Design exibindo as últimas novidades da sua coleção Radiomir na Pop up Store, instalada no Salone del Mobile, e na boutique da Via Montenapoleone. Os lançamentos têm 40 mm de caixa, sendo ideais tanto para pulsos femininos quanto os masculinos. A linha é a quintessência da própria história da luxuosa marca e deu a origem para tudo começar com seu inconfundível design italiano tanto na forma como na função de seus mecanismos, materiais e inovações para a marcação do tempo.
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